Crash Bandicoot é um dos jogos mais icônicos da história dos videogames. Criado em 1996 pela Naughty Dog, ele apresentou o mascote mais famoso da Sony e rapidamente se tornou um sucesso. O jogo conta a história de um bandicoot chamado Crash, que precisa derrotar seu arqui-inimigo, o Dr. Neo Cortex, e impedir seus planos malignos.

Mas, depois de anos de jogabilidade, muitos fãs ainda se perguntam sobre o verdadeiro final de Crash Bandicoot. Neste artigo, revelamos o final verdadeiro deste clássico dos videogames.

O verdadeiro final de Crash Bandicoot

Após completar todas as fases do jogo, você enfrentará Cortex em sua estação espacial. Lá, você deve derrotá-lo em uma batalha épica antes de escapar da estação. Esta é a parte do final que todo mundo conhece. No entanto, se você conseguir coletar todas as gemas no jogo, terá acesso ao verdadeiro final.

Após fugir da estação espacial, você voltará para a Ilha de N. Sanity, onde encontrará um novo padrão de tabuleiro em frente ao castelo de Cortex. Se você coletou todas as gemas, poderá acessar a porta trancada que está localizada atrás do tabuleiro.

Dentro desta porta, você encontrará uma sala secreta onde poderá enfrentar Cortex pela segunda vez. Desta vez, a luta será muito mais difícil. Se conseguí-la deverá passar cinco fases secretas. O verdadeiro final apresenta uma cena de fim que mostra a destruição do castelo de Cortex, seguida da cena final do jogo.

Dicas para derrotar Cortex

Se você quiser ser bem-sucedido na luta contra Cortex, precisa se preparar bem. Existem alguns truques que podem ajudá-lo a derrotá-lo na primeira batalha e nos desafios adicionais.

1. Abaixe-se quando os drones atirarem em você

Durante a corrida com Cortex em sua estação espacial, você enfrentará drones que o atacarão com suas armas. Para evitar ser atingido, abaixe-se e esquive-se de suas balas.

2. Use a técnica de giro

Girar é a habilidade principal de Crash Bandicoot, e é uma das mais úteis durante a batalha contra Cortex. Se você usar sua técnica de giro corretamente, pode evitar ataques inimigos e vencer a batalha.

3. Salte nos tanques

Durante a batalha com o Cortex, você encontrará vários tanques. Se você pular neles, pode destruí-los e ganhar pontos.

Curiosidades sobre Crash Bandicoot

Aqui estão algumas curiosidades interessantes sobre este icônico jogo:

- O personagem principal, Crash Bandicoot, foi originalmente criado como um gambá antes de se tornar um bandicoot.

- O jogo foi inspirado em Sonic e Mario.

- A música do jogo foi composta por dois membros da banda de rock Mutato Muzika, Mark Mothersbaugh e Josh Mancell.

- Crash Bandicoot foi criado como um jogo exclusivo para PlayStation. No entanto, agora também pode ser jogado em outras plataformas.

Conclusão

O final verdadeiro de Crash Bandicoot é um dos mais emocionantes da história dos videogames. Se você quiser vencer a batalha contra Cortex e ter acesso ao verdadeiro final, precisará se preparar bem e coletar todas as gemas. Lembre-se também de que o giro é sua habilidade mais importante durante a batalha.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você e que tenha aprendido mais sobre o final e as curiosidades desse jogo tão amado. Divirta-se jogando Crash Bandicoot e boa sorte na sua próxima aventura.